Seriados da Década de 50

RIN TIN TIN


Rin Tin Tin era um cachorro pastor alemão que estrelou várias séries e filmes a partir da década de 20, tornando-se muito conhecido na TV, inclusive aqui no Brasil.
Na série mais famosa, exibida originalmente entre 1954-1959, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote da Unidade. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, ele gritava "Yo ho Rinty!" e Rin-tin-tin aparecia para lhe ajudar. Dentre seus amigos soldados, estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters. No Brasil, fez grande sucesso a série produzida entre 1954 e 1959.

LASSIE
Lassie fez mais sucesso no mundo do que qualquer outro cão. Sua popularidade já dura mais de 50 anos. Ela fez uma porção de trabalhos mostrando como um cão collie pode ser corajoso, leal, inteligente, protetor e grande amigo. A personagem apareceu pela primeira vez num conto escrito pelo autor anglo-britânico Eric Knight, publicado em 1938 no no Saturday Evening Post. A história terminou virando livro em 1940.
Lassie reaparece em 1951 no longa Lassie nas Planícies de Ouro. O filme mostra Lassie tornando-se um vingador implacável que não descansa enquanto não levar o assassino do seu dono à Justiça.





AS AVENTURAS DO SUPER-HOMEM


Ainda em preto e branco, a televisão era vista como uma novidade e havia poucos canais e séries de destaque. As Aventuras do Super-Homem, estrelada por George Reeves, explorou o potencial do meio e repercute até hoje como uma das melhores produções televisivas de todos os tempos.
No início da década de 1950, a DC Comics decidiu ampliar a participação do Super-Homem na mídia e em 1951 foi exibido com sucesso nos cinemas.




I LOVE LUCY

É um dos mais aclamados e populares seriados da televisão norte-americana .A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951. Foram produzidos um total de 194 episódios. Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas. O programa recebeu 22 indicações aos prêmios Emmys, tendo vencido cinco vezes. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana pela revista TV Guide. No ano de 2007 apareceu numa lista da revista Time dos 100 melhores programas de televisão da história.









http://wikipedia.com.br/